A Associação Videolab, em parceria com as Escolas Secundárias, Avelar Brotero, Quinta das Flores, José Falcão e Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, com o apoio da Casa do Cinema de Coimbra, Casa da Esquina, Centro Cultural Penedo da Saudade, Círculo de Cultura Portuguesa e Bienal Anozero24, estão a promover entre 6 e 17 de abril, o Festival de Vídeo Escolar – iFive.
Dos 72 filmes a concurso, foram selecionados pelo júri 12 filmes do Ensino Básico e 16 filmes do Ensino Secundário.
O júri deste ano foi constituído por Gonçalo Barros (Fila K / Casa do Cinema), Rita Capucho (Festival Porto Femme) e Sérgio Gomes (Ass. Videolab).
Do nosso agrupamento foram selecionados dois filmes – “Ser livre, pensar abril”, 1:58 – Escola Básica da Solum/AEEC e “As cores de Outono não resistem à Primavera”, 1:15 , do 7ºD – Escola Básica Eugénio de Castro/ AEEC.
Também integrado no mesmo festival, está patente a exposição “Expressões de Liberdade” na Casa da Esquina, com os trabalhos dos alunos que participaram no II Concurso de Pintura Digita do AEEC (4ºC, Solum, 7ºB/C/D/E, 8ºA/B/C/D/E/F e 9ºA/E. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e14h00 às 18h30.
Os dois filmes selecionados poderão ser vistos no dia 15 de maio, às 21h30, na Casa do Cinema de Coimbra.